Prefeitura de Itacajá determina toque de recolher em medida contra a pandemia de Covid-19

0
1

A Prefeitura de Itacajá, na região norte do estado, decretou toque de recolher como medida para combater a pandemia de coronavírus na cidade. Os moradores ficarão proibidos de permanecer nos ambientes públicos a partir das 21h e poderão ser multados em caso de descumprimento. O texto foi publicado no diário município desta segunda-feira (20) e a medida começa a valer em 15 dias.

Quem descumprir o toque de recolher pela primeira vez será multado em R$ 100, mas o valor sobe para R$200 em caso de reincidência. Além disso, o infrator poderá ser responsabilizado criminalmente. A fiscalização deverá ser feita pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil.

O decreto do município também suspendeu a abertura do comércio local aos domingos, com exceção dos serviços de hotelaria, alimentação, farmácias e de comércio de combustíveis.

Itacajá tem cerca de 7,4 mil habitantes, inclusive indígenas que vivem em várias aldeias. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o município tem sete casos confirmados de Covid-19.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA