Governo recebe doação de equipamentos da BRK para enfrentamento da Covid-19

0
0

No intuito de ajudar na assistência a pacientes da Covid-19, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nesta terça-feira, 22, a doação de 16 monitores multiparâmetros, da empresa BRK Ambiental. Os equipamentos darão suporte às Unidades de Cuidados   Intensivos da Covid-19. Os itens complementarão a doação anterior e totalizam 11 camas elétricas e 25 monitores modernos.

A doação foi fruto da mobilização da Comunitas junto à BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico. Comunitas  é uma organização da sociedade civil que procura estimular parcerias inovadoras entre setor privado e poder público.

“Uma doação de muita importância para o Tocantins. Camas e monitores que vão nos ajudar no enfrentamento da pandemia. Neste momento é hora de agradecermos e acima de tudo ressaltar o compromisso social de todas as empresas privadas com o Estado”, destacou o titular da SES, Dr. Edgar Tollini.

A responsável pela área de Relações Institucionais da BRK, Viviane Gurgel falou sobre a ação. “A BRK Ambiental tem uma missão importante, ainda mais crucial durante essa pandemia, que é levar água tratada e coletar esgoto para tratamento adequado. Hoje, cidades com saneamento básico universalizado, como Palmas, contribuem para diminuição de casos de internação por doenças de veiculação hídrica, evitando sobrecarregar os serviços de saúde. A doação de hoje complementa outro esforço da concessionária em contribuir a partir da soma de esforços com o governo estadual”, ressaltou.

Doação de Monitores Multiparametros BRK
Doação de Monitores Multiparametros BRK – André Araújo
SES recebe  16 monitores que irão beneficiar pacientes em todo o Estado
SES recebe 16 monitores que irão beneficiar pacientes em todo o Estado – André Araújo

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA