Aberto edital de chamamento público para doações ao Programa Pátria Amada Mirim

0
1

Foi divulgado nesta sexta-feira, 24, o edital de chamamento público para arrecadação de doações ao Programa Pátria Amada Mirim (PAM), do Governo do Tocantins, que será executado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) como projeto de extensão, com a cooperação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), da Polícia Militar do Estado do Tocantins, do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins).

O PAM tem como objetivo implementar e fomentar a educação ambiental para crianças e adolescentes pertencentes à rede escolar pública dos 139 municípios do Estado do Tocantins, que serão selecionados por meio de edital específico conforme projeto de extensão, estimulando práticas de educação ambiental que objetivem a conscientização e a adoção de hábitos sustentáveis quanto à utilização dos recursos naturais.

“O PAM é um programa extremamente relevante para a formação do indivíduo e a Unitins se sente honrada de estar à frente deste projeto, idealizado pelo governador Mauro Carlesse, e que alcançará todas as regiões do Estado”, disse o reitor da Unitins, Augusto Rezende, acrescentando ainda que, com o projeto, a Unitins fortalecerá sua política de extensão, que é parte da sua missão e um dos pilares do processo de ensino e aprendizagem da universidade.

Os interessados em participar do edital de chamamento poderão realizar doações de recursos financeiros, bens móveis e serviços ao programa. Veja aqui o edital completo sobre destinação dos itens. O extrato do edital deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 24. A entrega de propostas acontecerá no período de 5 a 10 de agosto, com envio da documentação exigida no e-mail dir.extensao@unitins.br.

Dúvidas quanto à seleção poderão ser sanadas por meio do telefone (63) 3218-4954, na sede da Universidade Estadual do Tocantins ou ainda pelo endereço de e-mail: dir.extensao@unitins.

 

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA