Conselho realiza videoconferência sobre segurança alimentar

0
0

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Tocantins (Consea) promove nesta quarta-feira, 12, das 10h às 11h20, um seminário on-line para tratar das ações de Segurança Alimentar e Nutricional, no Estado, durante a pandemia.

O tema da videoconferência é “Fortalecendo o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional no Estado do Tocantins (Sisan)” e a discussão é direcionada para o Consea dos municípios, técnicos de Segurança Alimentar e Nutricional, técnicos da Educação, assistentes sociais, nutricionistas, pesquisadores, professores, acadêmicos e demais profissionais interessados na temática.

O presidente do Consea, Daniel Barbosa, disse que a proposta é discutir as ações da Segurança Alimentar e fortalecer o Sisan, responsável por gerir as políticas públicas de segurança alimentar. “É necessário fortalecer as políticas públicas nos municípios para que possam captar recursos de outros fundos”, afirmou.

Participam como expositores, além do presidente do Consea, a analista técnica de políticas sociais do Ministério da Cidadania, Ana Flávia Rocha; a diretora do Departamento de Estruturação de Políticas Públicas do Ministério da cidadania, Viviane Dutra; o presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e Secretário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), José Messias Araújo; e a secretária-executiva da Caisan, Régina Mercês.

A secretária–executiva do Caisan, Regina Mercês, falou que a Câmara apresentará um panorama da adesão ao Sistema no Tocantins. “Falaremos sobre como está o cenário de adesões e quais os critérios para que novos municípios possam aderir”, ressaltou ela.

O acesso ao evento será pela plataforma Google Meet, por meio do link: https//meet.google.com/den-xeuv-jmb

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA