Secretaria repassa caminhão basculante para associação comunitária rural de Ananás

0
3

Na manhã desta sexta-feira, 14, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), repassou para a Associação Comunitária de Ananás (ACA) região do Bico do Papagaio, um caminhão

De acordo com o sócio fundador da Associação, Wilson Saraiva, o caminhão dará grande suporte, principalmente nas comunidades de associações rurais do município. “Nós somos uma entidade de fim social e, com esse caminhão poderemos ajudar os agricultores familiares no carregamento de calcário e na recuperação das estradas vicinais, proporcionando o escoamento da produção do município”, manifestou.

Segundo o secretário-Executivo da Seagro, Adenieux Santana, a Secretaria sempre apoia ações como esta de amparo ao produtor, principalmente os agricultores familiares nas comunidades rurais. “Este é nosso papel, estimular a produção nas comunidades rurais, visando à melhoria da qualidade de vida e geração de renda”, destacou.

A economia do município de Ananás gira em torno da produção dos agricultores familiares, sendo forte, a atividade pecuarista na criação de gado de corte.

O recurso da aquisição do caminhão é fruto do contrato de repasse entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), por meio da Caixa Econômica Federal.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA