Governo do Tocantins oferta novos leitos de UTI no hospital de Augustinópolis

0
3

O Governo do Tocantins disponibilizou, nesta sexta-feira, 14, novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes acometidos pela Covid-19. No total, serão 10 leitos. As unidades irão funcionar no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), que já possui leitos clínicos para atendimento de pessoas com o novo Coronavírus e reforçarão a rede de alta complexidade do Estado, principalmente da região norte.

A rede de assistência conta atualmente com 360 leitos exclusivos para atendimento a pacientes da Covid-19, sendo 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 237 leitos clínicos especificamente para os pacientes acometidos pela doença.

Os leitos de Augustinópolis serão gerenciados pelo Instituto Sinai Serviços Médicos. “Em face da dificuldade em conseguirmos contratar profissionais de saúde para trabalhar em nossos hospitais e da necessidade de garantir, em tempo hábil, a oferta deste tipo de leito, uma vez que a demanda cresce diariamente, foi decidido pela contratação de empresa especializada”, explica a superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Elaine Sanches.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, doutor Edgar Tollini, “este é mais um avanço na oferta de uma saúde pública digna à população tocantinense. Temos conhecimento da necessidade da região norte do Estado e felizmente agora podemos entregar um sonho da população local que não precisará mais ser transportada em UTIs móveis até outra unidade de referência”, destaca.

Governo do Tocantins disponibilizou nesta sexta-feira, 14, novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes acometidos pela Covid-19
Governo do Tocantins disponibilizou nesta sexta-feira, 14, novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes acometidos pela Covid-19 – – Esequias Araújo/Governo do Tocantins
As unidades irão funcionar no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA)
As unidades irão funcionar no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA) – – Esequias Araújo/Governo do Tocantins

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA