Sine Gurupi firma parcerias para oferecer qualificação

Views: 89
Promover qualificação profissional que atenda as necessidades do mercado e auxilie na intermediação de mão de obra é o objetivo do Projeto Qualificação Integrada, uma iniciativa do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Gurupi.

O gerente do Sine de Gurupi, Relton Oliveira, explica que para aumentar a colocação de trabalhadores no mercado é necessário que eles sejam qualificados de acordo com as necessidades do mercado e para tanto buscou unir forças com instituições do ramo: “Com essa parceria todos saem ganhando o empresário que receberá um trabalhador qualificado e o cidadão que pode alcançar seu emprego”. Declara o gerente.

Gerente do Sine de Gurupi, Relton Oliveira, apresenta projeto Qualificação Integrada.

O projeto atenderá trabalhadores desempregados ou em risco de desemprego e ainda aos jovens e adultos, que buscam sua primeira oportunidade no mercado. A proposta é oferecer cursos, palestras e atividades de qualificação e montar um banco de talentos, a ser disponibilizado as instituições parceiras e a classe empresarial.

Termo de cooperação técnica

O termo de cooperação técnica que formaliza a parceria foi assinado no dia 29 de abril pela  Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETDS), através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Gurupi e pelos parceiros, Associação Comercial e Industrial de Gurupi – (ACIG), Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Prefeitura Municipal de Gurupi através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA).

 

Source:setas.to.gov.br
Comments: 0

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

0

Your Cart