Gestão da Assistência Social de Sítio Novo do Tocantins está entre as 50 melhores do Brasil

Views: 103

Sítio Novo do Tocantins está entre os 50 melhores municípios do Brasil quanto à gestão da Assistência Social. É o que aponta a Premium Brasil – Congressos e Eventos Nacionais, empresa que avalia o cumprimento de metas e resultados na gestão pública e privada. O secretário Municipal de Assistência Social, Lucielton Ferreira Cruz, receberá o prêmio “Responsabilidade Social”, previsto para ser entregue durante o VII Congresso Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, entre os dias 07 a 10 de dezembro, na Costa do Sauípe, Bahia.
Lucielton falou do trabalho reconhecido. “Primeiramente, todo gestor tem que ter comprometimento e responsabilidade com a administração pública, atributos que o prefeito Jair Farias nos ensina pelo exemplo. Segundo, o prefeito nos dá todo o apoio e incentivo para desenvolvermos as políticas públicas e para gerirmos a pasta, sempre com a meta de reduzir a desigualdade social em nossa comunidade”, frisou o secretário, ao destacar o CRAS Itinerante, projeto da Prefeitura que leva cidadania e saúde primária aos povoados e sede do Município.

Lucielton Ferreira Cruz, secretário Municipal de Assistência Social

Critérios
A empresa que avaliou os Municípios brasileiros mensurou os resultados de cada gestão municipal com base nas páginas e websites governamentais, nas fontes ligadas à assistência social em nível estadual e nacional e nos principais meios de comunicação que abordam o tema. Entre os critérios estão: a coordenação das políticas municipais da Assistência Social; a elaboração e execução do Plano Municipal de Assistência Social; os programas municipais desenvolvidos, o combate à desigualdade social, entre outros pontos.
Certeza
O prefeito de Sítio Novo do Tocantins, Jair Farias, se diz cada vez mais contente com sua equipe de governo. “Premiações como essa nos dão a certeza que estamos no caminho do progresso e do desenvolvimento da nossa comunidade. Fico feliz pelo trabalho do secretário Lucielton e equipe, e estaremos juntos lutando a cada dia mais para melhorar as condições de vida de toda a nossa população”, disse Farias.
Destaque na saúde
Ainda este ano, Sítio Novo do Tocantins recebeu premiação pelo projeto realizado na Atenção Básica de Saúde do município, que se destacou dentre as experiências apresentadas no I Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins, realizado de 9 a 11 de setembro, em Palmas, Tocantins.

Com o tema “Desenvolvimento e o Fortalecimento dos Municípios nos 25 anos do SUS”, a coordenação do evento selecionou 30 projetos enviados pelas 137 cidades do Estado. Dos 39 projetos, vinte foram escolhidos para serem apresentados, sendo que apenas 05 foram premiados.

Source:atm-to.org.br
Comments: 0

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

0

Your Cart