Lula diz que não adianta xingar Bolsonaro e chama juventude às ruas

Views: 4
O ex-presidente Lula falou neste sábado (8.fev.2020), durante o festival de 40 anos do PT, que “não adianta” só criticar o governo atual e convocou os apoiadores às ruas.

“Vamos ficar xingando Bolsonaro e ministro da Educação ou vamos para as ruas exigir que o governo mude ou caia fora? Não temos muitas alternativas. Estão destruindo tudo que nós montamos. (…) Se ficarmos com medo, não formos pra rua, não gritarmos, não protestarmos, nós estaremos perdidos”, declarou.

Ao lado do ex-mandatário uruguaio Pepe Mujica, Lula centrou seu discurso nos jovens. Disse que o grupo é objetivo central de seu partido. “Tenho preocupação com o futuro da nossa juventude”.

Afirmou que, hoje, o mundo está “mais sofisticado” e que, antigamente, os jovens não tinham acesso à informação como tem hoje. Citou que, mesmo com a “meninada na faculdade”, pessoas da faixa etária não conseguem encontrar trabalho. “O mercado de trabalho está escasso. (…) Hoje, querem transformar, nós, seres humanos, em algoritmos”.

Criticou os aplicativos de transporte e de entrega –que tem sido a saída de muitos jovens que não conseguem vagas de emprego formais.

“Você não sabe quem é seu patrão. Não tem garantia. Não tem férias. Se sofre acidente, não tem direito à assistência médica. É o ser humano sendo tratado da forma mais canalha possível trabalhando em nome da ‘flexibilização’ e do ‘empreendedorismo individual”, afirmou.

Assista ao discurso de Lula e Pepe Mujica em evento de comemoração aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores (1h3min2s):

Comments: 0

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

0

Your Cart